Praça da Bíblia em Sapeatiba Mirim recebe revitalização

Local receberá Academia Popular, brinquedos novos para o Parquinho e paisagismo com mudas do Horto Intermunicipal

O bairro de Sapeatiba Mirim recebeu, nesta quarta-feira (19), a Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, que acompanharam a obra de revitalização da Praça da Bíblia. Estavam presentes o Responsável pelos Serviços Públicos Adalberto Moreira, o Secretário de Educação Fred de Carvalho e o responsável pela roçada Fábio Mota.

A Praça da Bíblia está sendo revitalizada com melhorias no banheiro feminino e masculino, irá receber uma academia popular, parque infantil com dois balanços, duas gangorras e dois escorregos. A Secretaria de Meio Ambiente está realizando o paisagismo com mudas do Horto Intermunicipal. A quadra da Escola Municipal de Sapeatiba Mrim, também, será revitalizada com tela e piso.

A Prefeita agradeceu a toda equipe de Serviços Públicos e ao Vice-Prefeito Leandro Coutinho que, segundo Grasiella, foi um dos principais incentivadores para que fosse feito algo no bairro. “Estou muito feliz de, ainda, em 2018, estar em Sapeatiba Mirim, para cuidar da Praça da Bíblia, que foi inaugurada no Governo do Sr. Oscar Magalhães. Essa revitalização vai demonstrar a nossa gratidão pelo que Sapeatiba representa para o nosso município. Nós tivemos muitas dificuldades financeiras, mas o que importa é que nós estamos atendendo a reivindicação da população”, ressaltou Grasiella Magalhães, que confirmou para o próximo ano a reativação da Padaria Escola, também localizada na Praça da Bíblia.

Na ocasião, a Prefeita encontrou com Regina Caratiério, moradora do bairro, que agradeceu Grasiella Magalhães pela administração na cidade. “Obrigada por você existir e por tudo que você faz por Sapeatiba e por Iguaba”, declarou a moradora.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito confirmou a reforma da Quadra da Escola Sapeatiba Mirim. “A gente fica muito feliz de estar atendendo as solicitações da comunidade. Estamos acompanhando o patrolamento, que está sendo feito no bairro, junto com a Quadra da Escola, que também receberá a troca de piso e de tela”, disse Leandro, agradecendo a Adalberto Moreira, do Departamento de Serviços Públicos e Fabio Mota, responsável pela roçada.

Leandro Coutinho falou da expectativa para os trabalhos em 2019. “Já encaminhei uma solicitação para as autoridades do Governo do Estado,  que vão assumir no ano que vem, resgatando um convênio referente à Estrada de Sapeatiba, que é o nosso objeto principal. Estamos muitos esperançosos de que vamos conseguir muitas cosias boas para o bairro”, concluiu o Vice-Prefeito.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues