Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Patrulha Maria da Penha entra vigor esta semana em Iguaba Grande

A iniciativa prevê que a Guarda Municipal atue na fiscalização e acompanhamento das medidas protetivas de urgência

Na última quarta-feira (30), foi realizada a entrega da viatura “Patrulha Maria da Penha”, à Guarda Municipal de Iguaba Grande, o serviço estará disponível para a população a partir desta semana.  A iniciativa prevê que a Guarda Municipal atue na fiscalização e acompanhamento das medidas protetivas de urgência, auxiliando a reduzir a reincidência dos casos de violência doméstica e familiar contra mulher. 

Após acionada, a patrulha será responsável por encaminhar a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), caso necessário, ou diretamente à delegacia. Enquanto o apoio tático, que acompanhará a patrulha será responsável pelo infrator. 

A patrulha atuará juntamente à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda que será responsável pelo fluxo de atendimentos, encaminhando ocorrências do Centro de Referência de Assistência Social e do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, caso necessário. O poder judiciário também poderá encaminhar demandas para a patrulha visando garantir proteção a vítima.

“Estamos muito contentes em encerrar o mês de agosto com mais uma conquista! A Patrulha Maria da Penha realizará um atendimento humanizado e acolhedor às mulheres que passaram por algum tipo de violência. Estamos investindo em um atendimento melhor, garantindo mais segurança para nossa população.” Disse o prefeito, Vantoil Martins. 

Vale ressaltar que o serviço pode ser acionado por qualquer mulher moradora de Iguaba Grande, independente do horário. Para acionar a Patrulha Maria da Penha em casos de violência familiar ou doméstica, ligue para: (22) 99762-3439. 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *