Iguaba Grande concorre ao prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O prêmio tem como objetivo boas práticas municipais, estimulando a inovação no Setor Público

Iguaba Grande concorre ao prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Nesta terça-feira (29), foi lançado o 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A Prefeitura de Iguaba Grande está concorrendo a essa premiação de reconhecimento aos governos municipais que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados em 2023. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins, e a subsecretária Rayna da Conceição estiveram presentes na solenidade representando a cidade.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora que destaca o papel dos gestores públicos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.

“Hoje temos orgulho em poder participar do prêmio. Temos a garantia que Iguaba Grande tem políticas de desenvolvimento econômico, desde ações sociais de transferência de renda, que fazem o dinheiro girar no comércio local, até o incentivo para atrair empresas de grande porte que se instalarem aqui na cidade. Vamos fortes para essa disputa, como prova de que Iguaba está buscando seu lugar de destaque entre as cidades da região e do estado,” declarou o prefeito Vantoil Martins.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está dividido em até 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

Depois de inscritos, os projetos da prefeitura passam por processo de avaliação técnica, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. Os projetos com boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional.