Orla da Laguna começa a receber nova iluminação: Mais econômica e sustentável

Mais iluminação na orla e menos gasto de energia. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou há uma semana a troca de pétalas nos 76 postes de luz da orla. A equipe está trabalhando incansavelmente para que seis postes sejam trocados por dia.

Até a virada do ano estima-se que os 76 postes com 304 pétalas de luz já estejam totalmente substituídos por lâmpadas de LED. Uma das vantagens das lâmpadas de LED é que elas possuem em média uma vida útil de 30.000 horas, que dependendo do uso vai durar entre 3 a 10 anos. Como elas contam com um drive interno, dificilmente irá queimar, a não ser que haja algum problema com o dispositivo.

Diferente das lâmpadas fluorescentes, que contém mercúrio no seu interior, toxina prejudicial para o planeta e para a população, as lâmpadas de LED não são tóxicas, sendo que 98% dos seus componentes são recicláveis.

Pelo falo das lâmpadas de LED terem uma vida útil maior, é economizado o material de produção de até 25 lâmpadas incandescentes.

#UmNovoJeitoDeGovernar