Ordem Pública participa de reunião com Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande

Encontro reuniu autoridades policiais e comunidade civil do município

A Secretaria de Ordem Pública de Iguaba Grande participou, na tarde da última segunda-feira (20), da reunião com o Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, na sede da Associação de Moradores do Bairro Sapeatiba Mirim. A reunião teve, ainda, a participação de autoridades policiais e representantes da comunidade civil.

No encontro foram apresentados os mais recentes índices de criminalidade do município, com base nos Dados de Visualização do Instituto de Segurança Pública do Estado.

O subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada, reforçou a importância da integração entre as forças de segurança pública para a diminuição de casos de criminalidade e maior sensação de segurança da população.

“É muito importante esse diálogo ativo entre a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil para a elucidação de casos, ações em conjunto e troca de informações sobre mancha criminal da cidade. Tem muito trabalho a ser realizado, mas com o trabalho de todos conseguimos trazer mais sensação de segurança para todos os moradores de Iguaba”, pontuou Escada.

A reunião foi presidida por Zane Machado, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Iguaba, e contou também com a participação da delegada da 129 Delegacia Legal de Iguaba, Janaína Pelegrino, do comandante da sétima companhia de Polícia Militar, Tenente Nascimento e do comandante da Guarda Civil Municipal de Iguaba, GCM Oliveira.

Os encontros do Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande acontecem mensalmente sendo divulgados através da página no Facebook CCS Iguaba Grande.