16 atletas de Taekwondo de Iguaba Grande participam de campeonato em Cabo Frio

Alunos do projeto Iguaba Ativa ficaram em segundo colocado na classificação geral por equipes

16 atletas do projeto Iguaba Ativa, da prefeitura de Iguaba Grande, ficaram na segunda colocação, na classificação geral por equipes, no VI Open de Aniversário ACTKD, que aconteceu na Associação Atlética Cabofriense, em Cabo Frio, neste final de semana.

Ao todo, foram 14 equipes, 11 cidades e 149 participantes, nas categorias: Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub22, Adulto, Master I e Master II. Os atletas de Iguaba conquistaram 13 medalhas de ouro e uma de prata. Além de Iguaba Grande, municípios como Rio de Janeiro, Niterói, Campos do Goytacazes, Macaé, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Itaboraí, Rio das Ostras entre outros, participaram da competição.

“Nossos atletas mostraram muita força e disposição para um dia inteiro de competição. O incentivo da prefeitura é importante demais para a conquista desses resultados e isso mostra que o projeto Iguaba Ativa é um sucesso e os atletas são comprometidos.” Disse o professor do projeto Iguaba Ativa e atleta de Taekwondo, Diego Motta.

A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande, Carla Valle, falou da felicidade de ver os atletas do projeto da prefeitura se destacando nos campeonatos que disputam. “É muito gratificante ver os atletas de Iguaba, que participam dos projetos da prefeitura, se destacando, ganhando medalhas e representando nossa cidade em todas as competições que participam. Vamos continuar incentivando as práticas esportivas através dos projetos que acontecem no nosso município. O esporte consegue mudar a vida de uma pessoa e é nosso papel apoiar a todos os participantes.” Finalizou Carla.

Para as pessoas que queiram participar das atividades do Projeto Iguaba Ativa, as inscrições podem ser feitas nos dias das modalidades escolhidas, diretamente no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista.