Operação remove mais enxames de vespas em Iguaba

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública removeu na tarde desta quarta-feira (30) vários enxames de Vespas do Município. Essa é a segunda operação em menos de sete dias na cidade. A Secretaria recebeu as denúncias por meio da Ouvidoria Municipal. A operação aconteceu nas ruas Aristídes Ribeiro da Silva, na rua do Carmo e Simonides Magalhães e outros.

O Guarda Civil Ambiental, Guilherme Delmas, enfatizou que as queimadas e o desmatamento são os principais fatores da migração dos insetos para a área urbana. – “É muito importante que a população evite desmatar as Áreas de Preservação Ambiental e não façam queimadas inadvertidas. Não é só a migração de insetos que a população está passiva, existe também uma maior ocorrência de serpentes e Gambás no local. ’’ – Informou Delmas.

Após a retirada os enxames foram colocados na APA do Governo. Vale destacar que a população de Iguaba pode contar com o serviço de retirada de enxames de insetos nos logradouros públicos, entrando em contato pelos Canais da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

#UmNovoJeitoDeGovernar