Pular para o conteúdo

Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Gradiente em CSS

Operação Aquarela da Guarda Civil de Iguaba Grande sinaliza ruas da cidade

Mudança da faixa de pedestre da Rua Paulino Pinto Pinheiro garante mais segurança ao munícipe

A Guarda Civil de Iguaba Grande e a Diretoria de Trânsito e Transportes realizaram na noite de ontem (13) a operação “Aquarela”, que teve início às 21h e término às 07h de hoje, com a pintura da faixa de pedestre em frente ao Colégio Estadual Francisco de Paula Paranhos e no Popeye. Participou da ação o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras; o Coordenador da Guarda Civil Marcell de Andrade; o Coordenador de Transportes Sandro Duarte e os guardas civis Carlos Wagner e Antônio Gomes.

 

O serviço tem o objetivo de sinalizar as vias da cidade para oferecer mais segurança aos munícipes e marcou o pontapé inicial das mudanças no trânsito que serão executadas na região central da cidade.

No trecho da Loteria do Centro foi implantada uma faixa de pedestres, visando atender a necessidade da população que relata dificuldade de travessia no trecho. Outra ação foi a modificação das vagas de estacionamento do lado direito do mesmo trecho, de 90° para 45°. Com essa mudança foi possível abrir mais duas vagas para estacionamento. Além disso, foi feita a demarcação de algumas canalizações no início da via, visando evitar estacionamentos irregulares e a vaga de Carga e Descarga sendo colocada mais próxima da faixa de pedestre para ajudar no desembarque dos materiais.

O Subsecretário de Segurança e Ordem Pública fala sobre a importância desta ação. “É comum que, com o passar do tempo, as demarcações viárias se desgastem e isso prejudica a visibilidade da sinalização. Em nossas análises percebemos que muitos condutores cometem algumas infrações de trânsito devido a desatenção e a falta de uma sinalização mais chamativa, contribuindo para isso também. Pensando nisso elaboramos a operação “Aquarela” a fim de ajudar os usuários das vias trafegarem com segurança e sem correr o risco de serem autuados”, declarou Pablo Veras.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *