Novembro Azul na Policlínica ofereceu diversos serviços de prevenção a saúde do homem

Durante toda a manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou atividades de Prevenção e Promoção a Saúde dos Homens, na Policlínica, com direito a um delicioso café da manhã, preparado com muita dedicação pelo Departamento de Atenção Básica. O evento faz parte da Campanha Novembro Azul.

A finalidade do Novembro Azul é conscientizar o homem em relação a prevenção do câncer de próstata. Este ano, inclusive, o Ministério da Saúde estendeu a campanha para conscientização também da diabetes, hipertensão entre outras doenças, que interferem na saúde do homem. “O mês de novembro veio para impactar os homens, portanto estamos intensificando as ações até o fim deste mês em todas as UBS. Só de pedidos de exames de PSA já foram distribuídos 400 que serão realizados” – informou a Coordenadora da Atenção Básica, Cintia de Assis.

O Prefeito Vantoil conferiu de perto as atividades oferecidas, cumprimentou a todos com sua singular atenção e parabenizou o trabalho desenvolvido por todos os profissionais comprometidos da Secretaria de Saúde.

Para o Prefeito Vantoil, cuidar da saúde é muito importante. “ Essa campanha desperta no homem a conscientização da saúde preventiva, que é sempre melhor que a curativa. Um diagnóstico precoce de PSA facilita o tratamento e pode até mesmo salvar uma vida. A população pode estar ciente e esperançosa de que sempre teremos um governo humanizado, com um olhar muito especial a nossa gente. Uma das plataformas do nosso governo: o ser humano em primeiro lugar! ” – declarou o Prefeito.

Aferição de pressão arterial sistêmica, aferição de glicose, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, com laudo entregue na hora, orientação sobre DST, distribuição de preservativo, orientação nutricional, avaliação e solicitação de PSA de acordo com protocolos médicos, com agendamentos na hora entre outras ações foram oferecidas gratuitamente mais acentuada na manhã de hoje.

Estiveram presentes durante o evento o Prefeito Vantoil, o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa, entre outras autoridades municipais.

UmNovoJeitoDeGovernar