Novas inaugurações marcam os 25 anos de Iguaba Grande

Inaugurações acontecerão por transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook

Ainda como parte das comemorações pelos 25 anos de emancipação de Iguaba Grande (celebrados no último dia 8 de junho), uma série de inaugurações online vão acontecer nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) através da página oficial da Prefeitura no Facebook (@PrefeituraIguaba). Os festejos foram abertos na data do aniversário da cidade com o início das obras de pavimentação da Estrada da Capivara, da nova Clínica Animal, e das novas sedes das Secretarias de Meio Ambiente, e de Agricultura, e seguem nos próximos dois dias.

Nesta quinta-feira (2) às 14 horas, será inaugurada a nova sede do INSS, que fica na Rua Bela Vista, próximo ao Procon (bairro Cidade Nova), e servirá como um posto avançado para atendimento de primeira linha. No mesmo dia, às 16 horas, será a vez do Parque Natural Alípio Vilanova do Nascimento, no bairro São Miguel, que abrigará o Horto Municipal e ainda uma Trilha Ecológica com 5km de extensão.

Nos próximos dias também será inaugurada a revitalização da Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade, no bairro Vila Nova. O prédio passou por uma reforma geral na rede elétrica, cozinha e banheiros. Também foi realizada a substituição de todas as janelas de madeira por janelas de vidro, e o pátio recebeu piso de concreto durante a pandemia do covid-19. Tem, ainda, a reinauguração da quadra de esportes Eliezer Jardim, no bairro Canellas City e a inauguração da nova sede da Biblioteca Municipal Elysio Pacheco Paes, na Praça da Estação.

Outro espaço que será inaugurado em breve é o Espaço Ecológico de Lazer Celia Barbosa da Silva, popularmente conhecido como Lagoa do Bulcão. Localizado no final da Estrada da Capivara, o espaço vai ser um point de turismo ecológico com atrações para moradores e visitantes. O local foi completamente revitalizado e ganhou um bosque, três pontes, parque infantil, paisagismo, monte de oração, campo society de grama natural, quadra de areia para vôlei e futvôlei, academia ao ar livre, dois banheiros, guaritas de segurança, cachoeira artificial, píer de madeira, trilha com 400 metros, estacionamento, bancos com eucalipto tratado, área para praça de alimentação e até pedalinhos. O entorno da lagoa ganhou um calçadão de 260 metros construído com 11 mil bloquetes, e totalmente iluminado com 15 refletores.