Noite de sábado esquentou ao som de jovens talentos da cidade

A Final do Primeiro Festival da Canção (FESC) em Iguaba Grande aconteceu na noite deste sábado (30). O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, teve por objetivo identificar e revelar os novos talentos da música, tornando o ambiente escolar mais vivo e prazeroso, valorizando, assim, a identidade cultural e musical do município.

Todas as Escolas da Cidade foram convidadas a participar do Festival, que foi distribuído em duas categorias: Infantil (de 8 a 12 anos) e juvenil (de 13 a 17 anos).

Em cada categoria foram 5 finalistas. Os vencedores foram escolhidos pelos jurados Alan Quintanilha, Juliana Feliciano e Zack Damasceno.

O Menino Pedro, do Colégio Municipal Paulino Pinto Pinheiro, inspirado pela Música “Olharei para o alto”, da cantora gospel Midian Lima, conquistou o 1º Lugar na categoria Infantil. Já o 1º lugar da categoria Juvenil ficou com Aila, da Escola Estadual Paranhos, cantando “Wrecking Ball”, da cantora norte americana Miley Cyrus.

Os três primeiros colocados de cada categoria e as escolas representadas por eles levaram troféus.

Todos os integrantes receberam Certificado de Participação.
Os três colocados de cada categoria foram:

Infantil –
3º Mari Rodriguês (Escola Municipal Therezinha Pedrosa
2º Anna Júlya (Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo)
1º Menino Pedro (Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro)

Juvenil –
3º Triz Fernandes (Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo)
2º Giovana (Instituto Genária Viana)
1º Aila (Colégio estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos

O Prefeito do Município, Vantoil, agradeceu aos alunos, a comunidade escolar e a todos que participaram do FESC, e ainda lembrou da integração entre a família, a escola e a comunidade promovida pelo evento que, segundo ele, recupera a autoestima dos moradores da cidade.

O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, ressaltou a importância do evento para Praça Edyla Pinheiro ao levar famílias para local.

Outras autoridades marcaram presença no evento, como o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Secretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho, a Subsecretária de Cultura, Myriam Inêz, o Secretário de Obras, Paulo César Rito, o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Durão, e a Subsecretária de Esporte, Monique Azevedo.

#UmNovoJeitoDeGovernar