Natal da Família encanta cidadãos iguabenses

Evento reuniu alunos, pais e professores dos projetos culturais do município

Famílias iguabenses participaram nesta última sexta-feira, dia 14, do evento da Cultura que reuniu os alunos da Escola de Arte Antônio Bispo e do projeto Aqui tem Cultura, que acontece toda semana na Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena(AMAIP). Os alunos atuaram com apresentações de violão, canto, teclado, baixo, ballet, jazz, teatro e, na ocasião, os pais dos alunos participaram das brincadeiras.

O evento reuniu alunos, pais e professores da Cultura de Iguaba Grande em uma grande confraternização das atividades que aconteceram durante o ano. “Nos reunimos com a equipe e tivemos a ideia de fazer o Natal da Família para ter a interação dos pais e alunos, para fazermos um natal descontraído”, declarou o Subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez.

Além das apresentações artísticas, o Natal da Família teve a participação das artesãs iguabenses que colocaram à exposição trabalhos natalinos. Marcela de Aguiar é artesã, moradora de Iguaba Grande há um ano e três meses e participou do curso de artesanato da Escola de Arte Antônio Bispo. “Eu me identifiquei muito com o artesanato aqui na cidade; é uma coisa nova, as pessoas estão gostando e eu estou vendendo. Eu me mudei para Iguaba e não conhecia ninguém e, num certo dia, estava tendo show na Praça Edyla e vi a exposição de artesanato e logo me inscrevi no curso; onde conheci pessoas diferentes; isso mudou a minha vida”, disse Marcela.

O Projeto Aqui tem Cultura foi implantado há cinco anos nas Associações de Moradores, em que a Escola de Arte Antônio Bispo disponibiliza os professores. Daffiny de Figueiredo, dança desde o ano passado pela a AMAIP. “Essa é a primeira vez que me apresento na Praça. Eu gosto muito de participar, dançando. Aqui eu fiz muitos amigos”, disse a jovem dançarina.

 

 

 

 

 

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *