Mais de 1500 lâmpadas de LED já foram instaladas em Iguaba Grande

O Programa Iguaba Melhor (PIM) contempla, além de pavimentação, iluminação toda em lâmpadas de LED. O programa da troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED vem acontecendo há cerca de dois anos na cidade e chegou à marca de mais de 1500 lâmpadas. O objetivo é que seja instalada em todos os postes de luz de Iguaba.

O projeto já alcançou todos os bairros da cidade, além de toda a extensão da orla. Até o momento, são 263 ruas beneficiadas em Iguaba Grande. As lâmpadas de LED são mais econômicas e sustentáveis, com uma durabilidade de 30 mil horas. Além disso, as lâmpadas de LED utilizam componentes recicláveis em 98% da sua estrutura.

De acordo com o prefeito Vantoil Martins, enquanto o cronograma do Programa Iguaba Melhor segue sendo executado, nesta etapa também está sendo realizado nos pontos apagados. “Estamos dando continuidade ao projeto de substituir todas as lâmpadas tradicionais por LED. É um investimento que vale a pena, pois dura quatro vezes mais do que as outras lâmpadas e gera uma economia de 70% na conta que a Prefeitura paga à ENEL pela iluminação pública da cidade,” declarou o prefeito.