Lei de incentivo ao esporte é tema de reunião com SECTUR

A Prefeitura Municipal de Iguaba, por meio da Secretaria de Turismo, recebeu a Diretora da Comissão de Projetos Esportivos do Estado, Adriana Godinho, para uma reunião que apresentou aos presentes a Lei Estadual 8266/2018, de incentivo ao esporte.

De acordo com a Diretora, a lei possibilita fomentar o esporte através de isenção de ICMS, muito usada, tanto para o esporte, quanto para a cultura dos municípios.
O uso das leis de incentivo fiscal é uma forma das empresas apoiarem projetos de cultura, esporte, saúde e desenvolvimento social.
Na prática, as pessoas jurídicas e físicas podem destinar parte do imposto – que já seria pago ao governo – para iniciativas que promovam o bem-estar social.

Para Adriana, ‘’é o esporte sendo visto como ferramenta de ressocialização e resgate. É levar o esporte para crianças e idosos que precisam. O esporte é fundamental para qualidade de vida do ser humano. ’’

#UmJeitoNovoDeGovernar