Lançamento do livro “Amor e Dor” emociona a todos no Salão Zé Trindade

A autora e também artista plástica pintou a capa do livro

A noite desta quarta-feira, dia 25, foi de muita emoção com o lançamento do livro “Amor e Dor” da poetisa Célia Regina, que relata momentos que marcaram sua vida por meio de poemas. A noite contou com a presença da população, amigos, familiares e amantes da boa poesia, que lotaram o Salão de Artes Zé Trindade, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A escritora já participou de exposições e saraus no Brasil e em Portugal, e contou que grande parte dos poemas foram inspirados em experiências próprias. “Eu creio que muitas pessoas vão se identificar com o que eu escrevi no livro, principalmente as mulheres, porque falo sobre o tempo, o amor, sobre a vida”, disse Celia. Além de escritora, Célia é artista plástica e fez questão de pintar a capa de “Amor e Dor” demonstrando sua essência e amor pela arte.

Em um momento especial da noite de lançamento, a escritora declamou uma poesia que está no livro e fala sobre o tempo, emocionando a todos os presentes. Seu esposo, José Castro, é natural de Portugal e incentivou os primeiros passos da esposa na publicação e divulgação de suas poesias. José também participou do momento recitando uma poesia em homenagem a esposa.

O evento teve participação do cordelista Manoel Santa Maria, frequentador assíduo do Centro de Tradições Nordestinas, a tradicional Feira de São Cristóvão. Manoel fez menção à Portugal por meio da interpretação da música Vinho Verde, do cantor português Paulo Alexandre. Além disso, poetas iguabenses declamaram poesias abrilhantando o evento.

Texto e fotos: Lívia Lisle