Decreto proíbe uso de garrafa de vidro e caixas de som durante o Iguapira

Medida visa garantir a segurança dos cidadãos durante o evento que acontece a partir de amanhã na Praça Edyla Pinheiro

O Iguapira começa amanhã, dia 26, e para promover a segurança do munícipe iguabense e de todos que participarão da festa, a Prefeitura de Iguaba Grande decretou a proibição do uso e comercialização de bebidas em garrafas de vidro e outros recipientes de vidro, assim como o uso de qualquer equipamento sonoro no entorno da Praça Edyla Pinheiro.

O decreto visa prevenir possíveis ações que possam oferecer risco à integridade física do cidadão e de todo o local do evento. Por isso, fica proibido o uso de produtos em recipiente de vidro por ambulantes e expositores nas áreas internas e periféricas à Praça durante todo o período do Iguapira, que começa nesta quinta e vai até domingo. Essa medida preventiva deverá ser cumprida todos os dias, a partir das 15h00 até três horas depois do evento.

Além disso, a lei também proíbe a utilização de som em carros em toda a área interna e periférica da Praça Edyla, assim como o uso de caixas de som avulsas e trio elétrico que não pertençam à organização do evento.

A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que terá o poder de adotar as providências necessárias para o cumprimento do decreto. O descumprimento da lei pode levar o infrator a receber multa, recolhimento da mercadoria, interdição do estabelecimento e até a cassação da licença de funcionamento.

Texto: Lívia Lisle

Imagem: Divulgação