Jovens participam de palestra sobre Meio Ambiente em Iguaba Grande

A importância do saneamento na gestão de recursos hídricos foi o tema discutido entre os jovens

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente continuou na tarde de ontem, dia 13, com uma palestra sobre a importância do saneamento na gestão de Recursos Hídricos. O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Concessionária Prolagos, e foi destinada aos jovens do Projeto Cidadão Participativo.

Durante a palestra, foram abordados diversos assuntos sobre o tratamento de água e esgoto na Região. A palestrante destacou a importância do trabalho de saneamento para o Meio Ambiente e expôs os serviços realizados pela concessionária, como os projetos de responsabilidade socioambiental.

A palestrante foi a Keila Ferreira, Coordenadora de Meio Ambiente da Prolagos, que destacou a importância da participação da população. “Na Região, muito já foi feito pelo Meio Ambiente, mas ainda temos muito a fazer, então a proposta dessa palestra é gerar um debate, uma conscientização e conhecimento para a população, não só dos serviços realizados pela concessionária, mas também do que precisamos melhorar”, afirmou a palestrante.

A Dienara da Silva, Jovem do Projeto Cidadão Participativo, que atua na Secretaria de Saúde, reconheceu que precisa melhorar algumas atitudes para melhorar o meio ambiente. “Eu aprendi bastante aqui e percebi que preciso mudar algumas atitudes no meu dia a dia” destacou a Jovem.

De acordo com a diretora do Meio Ambiente Roseli de Almeida, essas palestras são muito importantes para o desenvolvimento dos jovens. O objetivo é passar para os jovens o que eles podem fazer para ajudar o meio ambiente, e também mostrar a dinâmica dos órgãos municipais e concessionárias, para que, nesse período, eles aprendam não só a parte profissional, mas as suas responsabilidades sociais também”, concluiu a diretora.

O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e faz parte do calendário do Programa Cidadão Participativo.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes