Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Jovem Aprendiz se Destaca na Cobertura dos Shows de Aniversário de Iguaba Grande

Iniciativa e dedicação marcam primeira atuação profissional de Jovem Aprendiz

Iguaba Grande, 14 de junho de 2024 — No último final de semana, a cidade de Iguaba Grande celebrou seu aniversário de 29 anos com uma série de shows que atraíram centenas de moradores e turistas. Entre os bastidores desse evento, uma jovem se destacou pelo seu talento e dedicação: Endy, Jovem Aprendiz que atua junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura e, na ocasião, se lançou em seu primeiro trabalho freelance na área da comunicação visual. Acompanhada por sua mãe, Endy não deixou a desejar.

Com apenas 18 anos, a jovem demonstrou um trabalho excepcional na captação de vídeos que registraram cada momento dos shows de artistas consagrados como Belo, Sarah Beatriz, Renan e Cristiano, Cátia Valois, entre outros. Seu olhar atento e criativo resultou em imagens que capturaram a essência das comemorações, desde os detalhes das performances artísticas até a alegria do público presente.

Desde que ingressou na Assessoria de Comunicação, Endy tem mostrado um compromisso admirável com suas funções. Durante os preparativos para os shows, ela participou ativamente das reuniões de planejamento e sugeriu diversas ideias inovadoras para a cobertura do evento. “Sempre fui apaixonada por fotografia e vídeo, e poder aplicar esse meu interesse em um evento tão importante para a cidade é uma experiência incrível”, afirmou Endy.

Durante os três dias de comemoração, Endy esteve presente em todos os momentos. Os vídeos produzidos por ela foram utilizados nas redes sociais da Prefeitura, alcançando grande engajamento e recebendo elogios da comunidade.

“É impressionante ver a qualidade do trabalho da Endy. As imagens e vídeos que ela produziu não só documentam o evento, mas também transmitem a emoção e a energia das celebrações”, disse o responsável da Assessoria de Comunicação – ASCOM de Iguaba Grande, Fernando Lima. “Ela realmente tem um talento especial e estamos muito orgulhosos de tê-la em nossa equipe.”

O sucesso de Endy na cobertura dos shows de aniversário de Iguaba Grande não passou despercebido. Os profissionais envolvidos acreditam que suas dedicação e habilidade, abrirão portas para futuras oportunidades na área de comunicação. “Tenho aprendido muito aqui e sou grata pela oportunidade. Este é apenas o começo e estou ansiosa para continuar me desenvolvendo e contribuindo com meu trabalho”, concluiu Endy.

A trajetória de Endy é um exemplo inspirador para outros jovens que buscam iniciar suas carreiras. Sua história reforça a importância de programas como o Jovem Aprendiz, de Iguaba Grande, que oferecem a oportunidade de desenvolver habilidades práticas em um ambiente profissional.

“Estou muito feliz em receber este ano três jovens excepcionais com gostos diferentes, mas todos focados em desenvolver seu lado na comunicação. Em destaque, Endy que, apesar de muito jovem, vem demonstrando bastante empenho, talento e seriedade durante o trabalho.

Sou um incentivador do Projeto Jovem Aprendiz e durante estes dois mandatos do Prefeito

Vantoil, entre 2019, 2021 e 2022, pude realmente ensinar uma profissão e posteriormente contratar três jovens. Lorena Souza, Gabriel Matheus e Matheus Lira.”, concluiu Fernando Lima.

Atualmente a ASCOM trabalha com o reforço do mais dois Jovens que desenvolvem suas habilidades nos departamentos de Artes Gráficas e Fotografia, promovendo os atos da Prefeitura nos canais oficiais do governo. Yan, de 19 anos já desenvolve e publica artes de diferentes temas, enquanto o jovem Paulo Daniel documenta as mudanças ocorridas no município por meio da fotografia. Esse time reforça com propriedade o trabalho na ASCOM.

O que é o Projeto Jovem Aprendiz?

O Projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa da Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, existe desde 2006 e vem sendo ampliado visando garantir a primeira oportunidade de trabalho para moradores da cidade. O processo seletivo acontece em outubro com jovens das redes de ensino pública e privada, entre 16 e 24 anos.

O objetivo do projeto é promover a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, desenvolvendo tanto competências teóricas quanto práticas que os preparem para o ambiente profissional.

Esse projeto traz benefícios tanto para os jovens que buscam o primeiro emprego quanto para a Prefeitura. Para os aprendizes, ele oferece a chance de se desenvolver profissionalmente, adquirir uma primeira experiência de trabalho e participar de cursos complementares e treinamentos práticos.

Para as secretarias municipais, o projeto permite a disseminação da cultura profissional, a preparação de novos talentos para o mercado de trabalho e o apoio à educação, qualificação e inclusão social dos jovens.