Jovem Aprendiz Iguabense inicia atividades na próxima segunda (3)

100 jovens foram capacitados para exercerem funções nos equipamentos da Prefeitura Municipal e Fórum

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada a solenidade de assinatura do contrato de Jovem Aprendiz Iguabense. Este ano, 100 jovens foram capacitados para exercerem funções nos equipamentos da Prefeitura e nos setores do Fórum nos próximos cinco meses. As atividades terão início na próxima segunda-feira (3).

O projeto tem o objetivo de incentivar e gerar oportunidade para jovens e adolescentes da cidade, de 16 a 23 anos, promovendo a primeira experiência no mercado de trabalho e garantindo um auxílio mensal de meio salário mínimo.

“Esta é a primeira experiência formal desses jovens no mercado de trabalho, no qual, no dia a dia, irão desenvolver novas habilidades e aprender cada vez mais. Temos certeza de que este é um passo de grande importância na carreira de cada um dos participantes.” Disse o Prefeito, Vantoil Martins.

Para a escolha desses jovens, foi realizado um processo seletivo contendo prova teórica e entrevista psicossocial. Além disso, diversos critérios foram levados em consideração, todos dispostos no edital.

“Estamos muito contentes com a grande adesão dos nossos jovens, não temos dúvidas de que o projeto é um sucesso! Aos que não conseguiram entrar esse ano, reforçamos que novas vagas serão disponibilizadas para 2024, não percam a oportunidade!” Disse a secretária, Cláudia Souza.