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Inscrições para ônibus universitário de Iguaba Grande começa nesta terça-feira (1º)

Serão disponibilizadas 50 vagas para ingresso imediato e mais 30 para cadastro de reserva

As inscrições do Processo Seletivo do ônibus Universitário de Iguaba Grande, para o primeiro semestre de 2022, começam nesta terça-feira (1º). A ação é feita através Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, que tem como propósito viabilizar o transporte de estudantes residentes em Iguaba que estudam em outro município. A inscrição está disponível até a próxima sexta-feira (4).

O edital contempla ao total de 80 vagas, 50 para ingresso imediato e 30 para cadastro de reservas. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/in6gjRfzSCtgdESd9

Para inscrição é necessária a apresentação de Identidade, CPF, comprovante da condição de estudante, comprovante de matrícula no ano letivo em curso, expedida pela instituição de ensino, comprovante de residência, comprovante do PROUNI ou do financiamento do FIES e 2 (duas) fotos 3×4. 

De acordo com o prefeito Vantoil Martins, o projeto possibilita que os estudantes da cidade tenham as condições necessárias para a qualificação profissional. 

“Nós sabemos o quanto é difícil para muitos moradores de Iguaba a possibilidade de cursar uma faculdade. Vejo muita gente que trabalha, sustenta a família e no final não tem como pagar a passagem para ir estudar. Nós queremos mudar essa realidade. Nosso papel é dar incentivo e condições para que o povo de Iguaba possa ir com tranquilidade até a universidade. Desde o nosso primeiro mandato contribuímos com o deslocamento dos alunos até a universidade e continuaremos apoiando a todos.” Disse Vantoil.

“Sabemos da dificuldade de transporte e o quanto é custoso para o aluno se deslocar até a universidade. Não podemos deixar que uma pessoa não realize o sonho de ter um curso superior por falta de transporte. Nós estamos sempre ao lado da educação e vamos estar aqui sempre para ajudar no transporte de todos os alunos de Iguaba na conquista de um sonho, de uma profissão.” completou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza.

O resultado do processo seletivo sairá no dia 10 de fevereiro no site oficial da prefeitura e nas redes sociais.

DOCUMENTAÇÃO DETALHADA

Para fins de comprovação das condições de Beneficiário do Programa de Transporte Universitário serão considerados os seguintes documentos conforme disposto na Lei Municipal nº1279/2019:

– Identificação do beneficiário: Cédula de identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação

– Comprovante do PROUNI ou do financiamento do FIES ou de integrante do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

– Condição de estudante: certidão ou declaração, em papel timbrado, com assinatura e carimbo do setor competente, que comprove a matrícula ou frequência no ano letivo em curso, expedida pela instituição de ensino; carteira de identidade estudantil expedido pela instituição constando a data de validade.

-Ter renda familiar igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos.

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