Inscrição para o Projeto Defesinha em Iguaba Grande abre dia 02 de janeiro

Projeto atenderá 100 crianças de 04 a 14 anos, incluindo atendimento especializado

O projeto Defesinha 2019 em Iguaba Grande abre inscrições no dia 02 de janeiro, e poderão ser feitas na Defesa Civil, que fica localizada no prédio da Prefeitura, sala 07, na Rodovia Amaral Peixoto, 2275, Centro. Os interessados deverão levar atestado médico, comprovante de residência, foto 3×4 e identidade do menor. As inscrições só poderão ser feita com a presença do responsável.

As atividades vão de 8 a 31 de janeiro, e atenderá a 100 crianças de 04 a 14 anos e, para participar, os interessados devem contribuir com dois pacotes de leite em pó por criança. Toda a arrecadação vai ser destinada ao INCA Voluntário – Instituto Nacional do Câncer.

O foco do Defesinha é de proporcionar às crianças do município interação, atividade de cidadania, sempre com um olhar voltado à preservação do meio ambiente. Os grupos serão divididos em três conjuntos por idade, são eles: o defesinha, os defensores e os protetores. Ao todo serão 200 crianças da cidade de São Pedro da Aldeia e 100 de Iguaba Grande que farão as atividades. Além disso, cada grupo contará com um instrutor, seis monitores e, também, com uniformes fornecidos pelo projeto.

Marcus Dothavio, Diretor da Defesa Civil em São Pedro da Aldeia e fundador do Defesinha,  falou sobre a expectativa para iniciar as atividades. “Quero parabenizar a Prefeita Grasiella Magalhães por abraçar o projeto, por que ,agora, temos um núcleo em outro município. O Defesinha está se expandindo e a cada ano buscamos melhorar o projeto e buscar novas atividades para que os jovens sejam cidadãos conscientes no futuro. Tenho certeza que será um grande sucesso”, disse Dothavio.

O projeto também terá atendimento especializado promovendo a inclusão social de alunos especiais da Rede Municipal. As atividades acontecerão das 7h30 às 12h30.

Texto: Lívia Lisle