Iniciou nesta quarta (03) a pré-matrícula on-line para rede municipal de ensino de Iguaba Grande

As inscrições devem ser realizadas pela internet e confirmadas presencialmente a partir do dia 23 de janeiro; vagas são para turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

pré-matrícula on-line

A secretaria de Educação de Iguaba Grande (SEDUC), abriu, nesta quarta-feira (03), as inscrições da pré-matrícula on-line para os alunos que pretendem ingressar em escolas da rede municipal de ensino. O processo deverá ser realizado pela internet, por meio do endereço: prematricula.iguaba.rj.gov.br.

As vagas disponíveis são para alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ter acesso, é necessário preencher um formulário on-line com dados dos estudantes e seus responsáveis, além de informações sobre o domicílio e ano pretendido.

Confirmação da Matrícula

• Após a realização da pré-matrícula, os responsáveis deverão comparecer à unidade escolar, para a realização da matrícula presencial. A etapa acontecerá a partir do dia 23 de janeiro, com a entrega dos seguintes documentos (cópia e original):
  • Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG (Documento de Identidade) do estudante;
  •  Cópia do RG (Documento de Identidade) e CPF do responsável;
  •  Duas fotos 3×4 recentes;
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência legível e recente, ou declaração, em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais;
  • No caso de beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentação da cópia do referido documento, e NIS do responsável e da criança;
  • Cópia da Carteira de Vacinação atualizada contendo os registros;
  • Declaração ou Histórico Escolar, para as etapas que requerem escolarização anterior; preenchimento das fichas de autodeclaração racial e/ou de transporte escolar;
  • Fornecimento de contatos telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e família;
  • Laudo médico para o estudante com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação.