Idosos acima de 60 anos e com requisição médica podem se inscrever na Unidade

Para Leônidas Heringer, Secretário de Saúde, essa atividade vai ter impacto direto na saúde do idoso. “Nós trabalhamos para que o local estivesse apropriado para fazer a atividade de hidroterapia”, disse o Secretário.
A Hidroterapia ajuda na reabilitação de pessoas com problemas respiratórios, musculares e neurológicos. “Os moradores estavam pedindo muito por isso. Esse serviço vai resultar em muitos benefícios à saúde dos nossos idosos”, ressaltou a Subsecretária de Saúde, Silvana Grimauth.
As turmas serão formadas por quatro, cinco ou seis alunos, onde será feita uma triagem em que os grupos serão divididos de acordo com a patologia e faixa etária. A fisioterapeuta responsável pela atividade, Adrieni Goes, falou das propriedades para quem realiza o exercício. “A hidroterapia promove o ganho de resistência, ajuda na parte de drenagem e auxilia no fortalecimento”, acrescentou a fisioterapeuta.

O Coordenador do Centro Geriátrico, Daniel Flávio, falou da alegria pelo início do serviço. “O trabalho da hidroterapia é muito importante porque é uma atividade que atua de forma preventiva contra doenças e contribui para que o idoso tenha um envelhecimento saudável. Nós buscamos trabalhar com o máximo de humanização e saúde, com isso, o Centro Geriátrico se torna, também, um local de convívio social. A equipe é muito boa, A satisfação que temos é o sorriso no rosto de cada idoso e os resultados na saúde deles”, declarou Daniel Flávio.
Texto: Lívia Lisle
Fotos: José Carlos Rodrigues