Iguaba Grande realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

12 Novos Conselheiros de Saúde foram eleitos durante o Encontro

 A 6ª Conferência Municipal de Saúde reuniu representantes da população e profissionais da Saúde para discutirem sobre o estado da saúde no município, no estado e no país. O Encontro teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”. Durante o encontro também aconteceu a eleição dos novos Conselheiros Municipais de Saúde.

 

Segundo a conselheira de Saúde Laura Monteiro, o evento foi realizado pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde, e o tema foi proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, para que fosse discutido nos municípios. “Depois das apresentações e das palestras com os especialistas, nós nos reunimos em salas para fazer as propostas, visando resolver os problemas ligados a cada um desses temas”, afirmou a conselheira.

 

Para o Secretário de Saúde Leônidas Heringer, o Conselho tem uma importância fundamental na elaboração das políticas públicas de saúde e na fiscalização do cumprimento dessas políticas. “Hoje eu saio daqui com a sensação de dever cumprido. Foram dois dias intensos de trabalho, mas as propostas foram muito produtivas. Juntos, vamos estar sempre buscando o melhor para Iguaba”, destacou Leônidas.

 

Ao todo, foram eleitos 12 conselheiros, divididos entre usuários de saúde (50%), profissionais de saúde (25%) e gestores (25%).

 

Texto: Júlya Costa

Fotos: Júlya Costa e José Carlos Rodrigues

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *