Estão abertas as inscrições para novos Conselheiros Tutelares de Iguaba Grande

Interessados devem comparecer à Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Saiu o edital do processo eletivo para Conselheiro Tutelar no município, divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Iguaba Grande. Os interessados podem se inscrever na Sede da CMDCA, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, 140, Centro, das 9h às 16h.

O Processo eletivo é destinado à escolha de cinco membros titulares e cinco membros suplentes que atuarão no período de quatro anos. Os candidatos passarão por três etapas: a inscrição, a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente (ECA) e a eleição por meio de voto.

No ato da inscrição, o interessado deve estar munido de documento de identidade original, certidões de antecedentes cíveis e criminais expedidas pela Justiça Estadual e Federal, e atestado de antecedentes “nada consta” fornecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O Conselho tutelar é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 95 e 136.

Mais informações no edital: clique aqui

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *