IGUABA RECEBE SEDE DA FAETEC

A nova instalação garante crescimento profissional para todos os moradores da região

Pensando em qualificar profissionalmente os moradores de Iguaba, nos próximos meses vai ser inaugurado na cidade uma sede da FAETEC, que ficará localizada no bairro Cidade Nova. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma rede de ensino do Estado do Rio de Janeiro que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita.

Entre os cursos que deverão ser oferecidos, estão: Programação de aplicativos, LIBRAS, Curso de Eletricista, Encanador, Carpinteiro de obras e de telhado, Colocador de piso e revestimento, Curso de refrigeração e Cursos de gestão de negócios e administrativas.

Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado. “Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- destaca.

Ainda em comemoração a conquista de uma nova unidade de ensino da Faetec, o Prefeito aproveitou para agradecer o apoio do Governador Claudio castro e do Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Dr Serginho. “A Faetec é uma promessa de campanha, vamos fazer de Iguaba uma cidade cada vez melhor para se viver. Mesmo em pandemia, a Prefeitura não para de trabalhar”, acrescenta o Prefeito.