Iguaba recebe mais um grupo de chilenos para desfrutar a beleza da cidade

Turista garante que a cidade tem o melhor ‘pôr do sol’ já visto por ele

Por Evelyn Lole

Laguna, ‘pôr do sol’, Lagoa de Bulcão, balanços decorativos, ‘coração de Iguaba’, trilha ecológica, comércio, dentre outros, têm chamado a atenção de turistas chilenos. A empresa Tayluz tour, administrada pelo Sr. Ruben Queiroga, morador do município há 5 anos, já está pela segunda vez no mesmo ritmo. No início do ano, um grupo de quase 20 turistas do Chile abriu as portas para o olhar estrangeiro no município e a proposta é de que até abril novos visitantes apareçam.

Chilenos visitando a Lagoa de Bulcão

Os turistas chegaram dia 1º de março e a previsão é de que fiquem até o próximo domingo (07). Na América do Sul, o Chile foi o pioneiro da vacinação contra a Covid-19 e é o país que mais vacina chegando a mais de 2 milhões de pessoas imunizadas, segundo o site G1. A estadia dos chilenos está dentro dos parâmetros respeitados, com exames realizados e protocolo de segurança sendo cumprido.

“Nas horas livres, eles ficam a vontade para fazerem compras, almoçar e saírem pela orla, além de passarem o tempo na lagoa (que para eles é incrível a temperatura), pois no Chile a água congela.”, comenta o empresário Ruben Queiroga. Além disso, ele afirma que também foram oferecidos pacotes para passeio em Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e um tour pela cidade do Rio de Janeiro.

Hospedados em frente a Lagoa numa residência com piscina, os chilenos compostos por seis adultos, duas crianças de 6 e 8 anos e um bebê de 1 ano, afirmam que gostam de Iguaba porque não tem muito engarrafamento, o lugar é tranquilo e o povo muito hospitaleiro. As crianças comentaram que estão adorando a cidade e que não querem mais ir embora.

fotos
Almoçando em restaurante da cidade

“Viemos porque a nossa prima fez comentários excelentes da empresa e estamos em uma casa linda com piscina, em frente a lagoa com um dos melhores pores do sol que já tenhamos visto. Comprei carne para churrasco para aproveitar a tranquilidade. É a primeira vez que viajo para fora do Chile. Só tenho a agradecer Iguaba por estar nos fazendo felizes”, comemora o turista Alejandro Antonio Reyes.

Segundo Queiroga, são 22 anos de hotelaria e que a ideia de trabalhar com turismo se deu pelo fato de ter sido morador em vários países, além de ter conhecido diversas culturas. “O turismo, para mim, se tornou uma paixão visando principalmente a satisfação e a felicidade dos turistas”, finaliza o empresário.