Iguaba realiza pela primeira vez torneio de Muay Thai

Diante de um público expressivo e altamente vibrante, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer realizou na noite de ontem (26), pela primeira vez em Iguaba o Torneio Nacional de Muay Thai, em um ringue montado na praça Edyla Pinheiro.

O evento teve a organização da Federação Nacional de Muay-Thai,com a presença do Presidente, Marcelo Cerqueira,três juízes e árbitros de ringue .
O torneio teve início com uma luta de apresentação entre dois meninos de onze anos, Félix da cidade de Cardoso Moreira, que lutou contra o Artur, de Juiz de Fora. A luta foi sem intenção competitiva, e ambos receberam medalhas de participação pelas mãos do Prefeito Vantoil.

Em seguida, lutadores de Cabo Frio, Cardoso Moreira, Saquarema, Araruama, Rio de Janeiro, Búzios, Itaperuna e outros municípios entraram no ringue e apresentaram o que tinham de melhor em combates que duraram três round de dois minutos e três round de três minutos, ambos com um tempo de descanso.

Muitas lutas terminaram por nocaute técnico, como foi a luta do Marlon Wagner Guimarães, de Cabo Frio, contra Diego Sagatiba, de Búzios, onde a disputa foi extremamente acirrada. “A luta não foi fácil,mas graças a Deus estou levando o troféu pra casa. Pra mim foi uma honra participar desse torneio” – disse Marlon ofegante e feliz.

A torcida inflamou mesmo quando duas atletas entraram no ringue e disputaram ferozmente causando round a mais para o desempate. O que proporcionou a Marcela, deAraruama, o título de campeã, deixando a Juli, de Saquarema com o título de vice -campeã.

De acordo com o Presidente da Federação Nacional de Muay-Thai, Marcelo Cerqueira, foi um grande show. “Quero agradecer ao Prefeito Vantoil e ao Marcelo Durão por proporcionar essa facilidade em estar fazendo essa terceira etapa em Iguaba Grande. Espero que tenham mais iniciativas como essa para dar oportunidade também aos profissionais” -declarou Marcelo.

O Prefeito Vantoil,o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer , Marcelo Durão, o Chefe de Gabinete, Fábio Costa, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, o Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando, e o Secretário de Obras, Paulo Rito, entregaram troféus para os atletas campeões e vice campeões, além de colocarem os cinturões nos campeões estaduais do torneio.

#UmNovoJeitoDeGovernar