IGUABA GRANDE VAI RECEBER DOSES DA VACINA DO COVID-19

O município vai receber quantidade suficiente para vacinar 243 pessoas

Hoje (18) a tarde, o prefeito Vantoil Martins fez seu pronunciamento, através da live no Facebook, diante da notícia da chegada de doses da vacina contra  a Covid19 .

As  doses  da coronavac foram fornecidas   pelo Ministério da Saúde  para Secretaria Estadual de Saúde do   Rio de Janeiro, que distribuirá para os 92 municípios.

Para Iguaba Grande, com previsão de  chegada  amanhã     ( 19), serão disponibilizadas 486 vacinas, que serão divididas em duas doses( com intervalo de 28 dias ), portanto imunizarão 243 pessoas.

O secretário de Saúde, Valdeci Júnior, adianta que em primeiro lugar,  os profissionais  que receberão a vacina serão os profissionais do  Centro de Triagem da Covid-19 e plantonistas da U.P.A.

“Hoje está sendo um dia histórico, pois estamos vivenciando um novo horizonte diante dessa guerra que começa a ser vencida. Estaremos atualizando a população  a respeito  de todo o processo  de vacinação. Contudo continuamos contando com a colaboração de todos nas medidas de prevenção” – esclareceu o prefeito.

Vale lembrar que as pessoas vacinadas só estarão 100% imunizadas após  15 dias da segunda dose.