Iguaba Grande sedia o I Seminário de Educação Infantil

Evento contará com palestras, roda de conversa e apresentações culturais de alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Nesta próxima quinta-feira, dia 23, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) sediará o I Seminário de Educação Infantil com a finalidade de fortalecer a prática pedagógica neste segmento, ampliar o diálogo e colaborar com a qualidade do trabalho na sala de aula.

O Seminário é uma realização da SEMECE e da Equipe do PNAIC, e acontecerá durante toda a manhã a partir das 8h no auditório da Secretaria de Educação, iniciando com credenciamento e coffee break. O evento contará com apresentações culturais dos alunos da educação Infantil das Escolas Municipais de Ensino, além de palestras lecionadas pelas Formadoras do PNAIC, abordando a temática “Currículo: Observar, escutar, documentar e agir – Abrindo caminhos para a prática na Educação Infantil”.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que na versão 2017/2018 teve a inclusão da Educação Infantil, dando ênfase a prática de leitura e escrita, com formação para Professores e Orientadores Pedagógicos.

A manhã ainda contará com uma roda de conversa, momento cultural de oficina de artes da Casa de Cultura de Iguaba Grande e ao final será feito um sorteio de brindes com os participantes.

Texto: Lívia Lisle