Iguaba Grande sedia 1º Encontro Técnico da Proteção Social Básica (PSB) do Estado do Rio de Janeiro

O encontro visa trazer informações aos técnicos e gestores atuantes nos serviços na Proteção Social Básica no SUAS do Estado

Na próxima sexta-feira (5), Iguaba Grande sediará o 1º Encontro Técnico da Proteção Social Básica (PSB) do Estado do Rio de Janeiro, uma parceria entre o Governo do Estado e a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda. O tema do encontro será “Serviços da PSB e a Rede Intersetorial” e terá a presença de até 92 representantes dos municípios do estado.

 

O objetivo do evento é trazer informações aos técnicos e gestores atuantes nos serviços, equipamentos e programas correspondentes a Proteção Social Básica no SUAS no estado do Rio de Janeiro, permitindo reflexões e avanços nesta política. 

 

Os serviços de proteção social básica visam apoiar as famílias e os indivíduos na ampliação de sua proteção social, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Os serviços atendem o conjunto da população em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

 

O cronograma do evento contará, ainda, com a apresentação de todo serviço realizado pela Proteção Social Básica de Iguaba Grande e também apresentações culturais. Além disso, foram convidados para palestrar Diogo Bastos e Luana Monteiro, da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Assistente Social e mestre em Política Social, Adriana Perez. 

 

O encontro ainda irá proporcionar um debate sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com os municípios do Estado do Rio de Janeiro, em especial a Proteção Social Básica e a articulação da Rede Socioassistencial. 

 

O evento é fechado para profissionais que atuam na área e acontecerá no dia 5 de maio, das 9h às 17h, na APIERJ:  rua Santo Antônio, nº 312 – Capivara.

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *