Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Iguaba Grande receberá doses de medicamentos utilizados no tratamento de infarto

Pacientes que buscam atendimento na UPA vão contar com uma ‘’ferramenta de ponta’’ no tratamento de casos de infarto agudo do miocárdio. A unidade receberá doses de trombolíticos para serem usadas em casos de infarto provocados pela presença de um coágulo em alguma artéria do coração. Esses casos são facilmente detectados por um eletrocardiograma e o medicamento serve para dissolver esses coágulos, diminuindo as chances de lesão muscular e sequelas no paciente.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a capacitação dos profissionais como farmacêuticos, médicos e enfermeiros, nesta quarta-feira (13).

Para o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, receber as medicações, é um ganho imensurável, principalmente para os pacientes, uma vez que são consideradas de alto custo. A estimativa é que, cada unidade do remédio custe em torno de 4 a 5 mil reais.

* Lembrete

Divida Zero – O contribuinte poderá receber desconto de até 100% em débitos de IPTU, ISS e outros. Procure a Secretaria de Fazenda

Novembro azul – serão três dias de ação de prevenção ao câncer de próstata, 19, 20, 21 de Nov. Não deixem de participar

Biometria – Você só tem até o dia 01 de dezembro pra realizar o cadastro biométrico. Sem ele poderá perder inúmeros benefícios sociais. Procure o TRE.

#UmNovoJeitodDeGovernar