Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Iguaba Grande recebe, a partir desta quinta (04), Projeto Teatro a Bordo

Peças teatrais, oficinas educativas e curtas metragens serão apresentados, gratuitamente, na Praça da Estação

Iguaba Grande recebe, nesta quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de agosto, na Praça da Estação, o Teatro a Bordo – Caixola de Histórias. O Projeto, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentará, gratuitamente, peças teatrais, oficinas educativas e curtas-metragens para toda população.

As atividades iniciarão nesta quinta (04) com o Cortejo de chegada dos artistas pelos bairros e escolas da cidade, a partir das 14h30 e após acontece uma oficina de contação de histórias para os educadores. Já na sexta (05), a programação tem início às 14h30 com a peça teatral “Sessão Solene, A Princesa e o Gigante”, e segue durante o longo do dia com exibição de curtas e apresentação de artistas locais.

O Projeto Teatro a Bordo é um caminhão-palco, batizado de “caixola”, se apresenta em locais públicos, contando histórias recolhidas nas sete regiões brasileiras. Com uma estrutura completa, o teatro móvel contem palco, tenda, camarins, som e iluminação, o contêiner possui, também, um sistema de captação de energia solar, sendo autônomo na geração e utilização de energia elétrica, fazendo com que o teatro chegue a diferentes locais democratizando o acesso a atividades culturais e artísticas.

Para o secretário de Educação, Jales Lins, é muito importante a realização de atividades culturais na cidade. “A educação também precisa trazer temáticas culturais para nossas crianças. Temos que mostrar outras culturas, outras formas de contar histórias e, também, falar de temas importantes como a sustentabilidade. Tenho certeza que todos, que visitarem o projeto, terão uma experiência enriquecedora.” Finalizou, Jales.

Acompanhe a programação
Dia 4 de agosto – quinta-feira (divulgação e atividades formativas)

  • 13h às 17h – Cortejo de chegada dos artistas nas escolas e ruas da cidade
  • 18h – Oficina de contaçao de histórias na escola Nerea Esther Batista (atividade para educadores, artistas e interessados)
    *não precisa se inscrever. com direito a certificado de participação. chegar com 15 minutos de antecedência.

Dia 5 de agosto – sexta-feira (apresentações na praça)

  • 14h30 – Teatro: “Sessão Solene – A Princesa e o Gigante”
  • 18h00 – Sessão de vídeos – exibição de curtas
  • 18h30 – Convidado local
  • 19h30 – Teatro: “Caixola de Histórias” (acessível em libras)
    Mais informações sobre o projeto: https://caixoladehistorias.com.br/

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *