Secretaria de Educação de Iguaba realiza entrega do uniforme escolar aos alunos da rede pública

Estão sendo entregues, cerca de 4.600 kits contendo mochila, tênis, blusa, camiseta, casaco, short e calças

A Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Educação, está realizando a entrega de uniformes escolares para todos os alunos das unidades municipais de ensino do município. A entrega começou nesta semana e está sendo feita diretamente nas unidades escolares.

Os kits preparados pela secretaria contém uniforme escolar completo com camiseta – tradicional t-shirt, casaco, short ou short-saia e tênis. Ao todo, 4.600 alunos do ensino infantil e ensino fundamental receberão o material.

O Prefeito Vantoil Martins ressalta o trabalho e comprometimento do governo com a educação do município.

“Nosso governo tem um olhar especial para a educação de nossas crianças. Estamos realizando diversas ações e faremos muito mais. Todas as escolas passaram por pintura e pequenas reformas durante o período de férias, estamos construindo uma sede própria para a Escola Maria Nazareth, estamos em fase de processo para a reforma da Escola Maria Lucia e, também, do prédio que adquirimos para ser a sede da educação. Não podemos esquecer que estamos retornando com a feira literária, agora em agosto, para incentivar a leitura e a aproximação das crianças com a literatura. Ou seja, muitas ações que fazem a educação de Iguaba Grande ser referência para outros municípios.” Declarou Vantoil.

O secretário de Educação, Jales Lins, garantiu que a secretaria de educação está desenvolvendo uma série de ações para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.

“A entrega dos uniformes é mais uma das ações que comprovam que nosso governo leva a pasta da educação a sério. Acredito que o uso do uniforme traga mais segurança aos alunos, pois os mesmos são facilmente identificados como discentes da nossa rede, dentro e fora da escola, além de dar a sensação de pertencimento à comunidade escolar. Além disso, convocamos mais de 100 profissionais do magistério, aprovados no último concurso, tudo isso para fortalecer a educação de Iguaba.”  Finalizou, Jales.