Iguaba Grande promove Concurso Intermunicipal de Bandas

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte irá realizar o III Concurso de Bandas de Iguaba Grande (CONBAFIG), no próximo dia 09 de setembro a partir das 13h. O evento conta com a participação de 18 bandas de todo o estado, que irão competir em quatro categorias, além de apresentações especiais das bandas do município.

Segundo o subsecretário de Cultura João Gabriel Cortez, o Concurso de bandas de Iguaba Grande está sendo muito esperado pelas bandas de todo estado. “A cultura de bandas no nosso município sempre foi muito forte. Com o tempo as bandas foram se aprimorando, o que resultou a união da seleção dos melhores músicos/alunos de cada escola e assim nasceu a COMIG. Em 2012 realizamos o primeiro Concurso de Bandas e Fanfarras em nosso município e foi um sucesso”, afirmou o subsecretário.

Além da COMIG, que possui diversas premiações estaduais e nacionais, o município de Iguaba Grande possui outras cinco bandas, que são a COMIG Mirim, e as bandas das Escolas Municipais Alice Canellas, Nerea Esther, Claudio Moacyr e Narciso Macedo. Por ser a anfitriã, a COMIG não participará do Concurso.

Ao todo, serão 70 troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Além da categoria de melhor banda, serão avaliados quesitos individuais, como balizas, regentes mór, maestro, pavilhão, entre outros.

Texto: Júlya Costa

Imagem Divulgação