Iguaba Grande promove 2ª Edição da Mostra de Teatro Iguatrama

Grupo teatral Grande Abaugi apresentará espetáculos de autores como Luís Fernando Veríssimo e Ruth Rocha

A Subsecretaria de Cultura de Iguaba Grande promove a 2ª Edição da Mostra de Teatro da cidade, o Iguatrama – Teatro de Rua, que acontecerá nos dias 01, 02, 07 e 08 de setembro, na Praça Edyla Pinheiro, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Em cena, o grupo teatral da cidade, Grande Abaugi, que é formado por alunos da Escola de Artes Antônio Bispo e vêm se destacando no cenário artístico regional. Os espetáculos trazem para a praça obras de Luís Fernando Veríssimo, Ruth Rocha, Chico Buarque, Perla Duarte e Maria Clara Machado. Nos dois finais de semana de Iguatrama o público poderá conferir: Comédias da vida privada, O pequeno príncipe e Os Saltimbancos, além de espetáculos inéditos.

Para o ator e professor de teatro André Roberto, realizar eventos dessa expressão é acreditar no desenvolvimento de uma potencialidade local. “O município de Iguaba Grande, assim como toda a Região dos Lagos, apresenta um enorme potencial para o desenvolvimento de atividades do gênero. Investir na realização do Iguatrama é atrair visibilidade e conquistar benefícios socioculturais de caráter permanente”, disse André, que é professor da Escola de Artes Antônio Bispo e também diretor do Grupo de Teatro Grande Abaugi.

Texto: Lívia Lisle

Imagem: Divulgação