Iguaba Grande promove 1º Encontro de Profissionais da Educação

Palestra com professor Pachecão foi uma das atrações

A Secretaria de Educação de Iguaba Grande promoveu, hoje, um dia inteiro de capacitação para os servidores da rede municipal do município. O 1º Encontro de Profissionais da Educação teve com o tema “Transformando a Sala de Aula”, e reuniu cerca de 510 professores da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, além de monitores, secretários de escolas, auxiliares de secretaria, inspetores de alunos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. O prefeito Vantoil Martins, e o secretário de Educação, Fred Carvalho, também prestigiaram o evento.

A programação teve início às 8h e foi até às 17h. Para acomodar melhor todos os presentes , o evento foi dividido em dois lugares: uma parte no Espaço Vip, localizado a Rua Alfeu Ferreira, nº 884, bairro Iguaba Pequena, voltado para o corpo docente, e outra parte na APIERJ, que fica na Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 154, bairro Capivara, para o todos os profissionais de apoio da educação.

De acordo com o secretário de Educação, Fred Carvalho, “o objetivo principal do evento foi o de proporcionar momentos de aprendizado e conhecimentos significativos, em busca de soluções para os desafios que se revelam a cada dia, consolidando a qualidade do ensino municipal”. Para isso a programação contou com apresentações culturais e palestras, entre elas a do professor José Inácio da Silva Pereira, mais conhecido como Pachecão, precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.

“Para o professor transformar a sala de aula primeiramente ele tem que transformar a si mesmo, e isso passa por uma mudança de mentalidade porque a mudança do mundo muda o mundo visto. O professor tem que mudar a visão que ele tem da sala de aula e dos alunos e também da importância do trabalho dele”, destacou Pachecão. A programação também contou com apresentação musical do cantor Zack (ex-The Voice Brasil).