Iguaba Grande participou de apreensão no período do defeso

O período de defeso, em que a pesca na laguna é proibida, teve início esse mês e junto com ele, tivemos diversas apreensões. Neste mês foram em torno de seis apreensões de material criminoso. Na última terça-feira (27), foram apreendidas três “redes de espera”, que são usadas para captura de camarões. Após a denúncia de um morador, a guarda marinha de Iguaba Grande, São Pedro e Cabo Frio se uniram para realizar esta operação, no bairro Portinho, em Cabo Frio.

De acordo com GCM Ambiental, Fabiano Lagen, “as apreensões são feitas quando são pegas em flagrante, delito ou não. Na maioria das vezes as pessoas que estão cometendo o crime fogem e largam o apetrecho de pesca. A guarda recolhe, faz o laudo de apreensão, arquiva nas secretarias de cada município e o material é incinerado.”

A pesca nesse período afeta todas as cidades em torno da Laguna, onde não só o ecossistema é prejudicado como até o turismo. Este período é de grande importância para reprodução das espécies existentes, sendo assim, se estes delitos forem cometidos os peixes acabarão.
Vale lembrar que, quem for flagrado infringindo a norma poderá sofrer penalidades que vão de multa até a perda de equipamento e pescado.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *