Iguaba Grande participa de Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional

O evento busca unir as instituições para planejar e executar ações conjuntas para o crescimento econômico de diversos municípios do interior do estado

Nesta quinta-feira (16) servidores da Agência de Desenvolvimento de Iguaba Grande e secretários municipais participam do Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional,  no Hotel Atlântico Búzios. O objetivo do evento é unir instituições para planejar e executar ações conjuntas para o crescimento econômico de diversos municípios do interior do estado.

Além de Iguaba Grande, participam do encontro os municípios de Armação dos Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema, além dos representantes do Aeroporto de Cabo Frio, Shopping Park Lagos, Grupo BZ, Boibom, Paper Box, Só Tintas e 3R Petroleum.

“O encontro será muito importante para a união das instituições para planejar e executar ações conjuntas em prol do desenvolvimento regional. Estaremos presentes para reafirmar o compromisso da gestão pública de Iguaba na orientação, atendimento das demandas e elaborando ideias para uma injeção de ânimo na economia.” Disse o Consultor da Agência de Desenvolvimento de Iguaba, Marcello Costa.

Um dos temas abordados será a Rodada de Negócios, que busca promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do território fluminense.

A programação do encontro de Desenvolvimento Econômico, que terá início às 9h, será dividida por temas. A ideia é abordar de forma ampla sobre as potencialidades, com foco no avanço econômico e sustentável.