Iguaba Grande lança curso profissionalizante em parceria com Firjan

Serão oferecidas 36 vagas para moradores da cidade que possuam mais de 18 anos e tenham o ensino fundamental completo.

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, abre nesta quinta-feira (16), as inscrições para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, de forma totalmente gratuita, em parceria com o Firjan Senai.

Serão oferecidas 36 vagas para moradores de Iguaba Grande que possuam mais de 18 anos e tenham o ensino fundamental completo. As turmas serão divididas em dois turnos, manhã e tarde, no Centro de Capacitação Laylton Cézar Santana Neves. A previsão é de que o curso tenha início ainda no ano de 2023, no dia 5 de dezembro.

Os interessados têm de 16 a 21 de novembro para realizarem a pré -inscrição no site oficial da Prefeitura. Para validação será necessária a entrega de documentos do dia 22 a 27 de novembro, na Central de Atendimento, localizada na rua Antelim Teixeira de Carvalho – 140.

Faça a sua pré-inscrição aqui.

Deverão ser entregues os seguintes documentos:
Identidade e CPF;
Comprovante de Residência;
Comprovante de Escolaridade; e
2 fotos 3×4 (cópia e original).

“Este curso é mais uma conquista para a nossa cidade, com certeza esta parceria será de grande importância para os nossos moradores. Estamos muito contentes em poder qualificar a nossa população, preparando-os para o mercado de trabalho e transformando a realidade de muitas pessoas.” Disse a secretária, Cláudia Souza.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.