Iguaba Grande ganha nova escola municipal

Com o novo prédio, agora são 15 escolas municipais atendendo cerca de 4.700 alunos

A rede municipal de Iguaba Grande acaba de ganhar uma nova escola. Batizada de Professora Maria Lúcia de Oliveira Costa, a unidade, que antes funcionava como anexo da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, agora atende cerca de 500 alunos, 20% a mais do que a capacidade anterior. De acordo com o secretário municipal de Educação, Fred de Carvalho, todo o prédio foi reformado, assim como a quadra poliesportiva, e as salas de aulas ganharam ar condicionado.

Outra novidade é que a nova escola agora oferece tanto o Ensino Fundamental I (4° ano ao 6°ano) quanto o Ensino Fundamental II (7° ano ao 9°ano), divididos em nove salas de aula. Com a inauguração, a rede municipal de ensino de Iguaba Grande passa a atender aproximadamente 4.700 alunos, distribuídos em 15 unidades escolares, um aumento de 15% no comparativo com o ano letivo de 2019. Todas as vagas da nova escola já foram preenchidas e as aulas começaram nesta segunda-feira (10).

Durante a solenidade de inauguração, o vice-prefeito, Alexandre da Farmácia, contou que ao assumir o governo, em junho do ano passado, descobriu que o aluguel do então anexo da Escola Municipal Therezinha Pedrosa não era pago há dois anos, e que já constava, inclusive, uma ordem de despejo contra o município. “Junto com o prefeito Vantoil negociamos essa dívida deixada pela gestão anterior, e não só conseguimos o prédio de volta, como melhoramos toda a estrutura, oferecendo mais conforto e dignidade aos nossos alunos”, contou Alexandre.

Em discurso, o prefeito Vantoil Martins reafirmou o compromisso da atual gestão com a Educação, lembrando que durante o período de férias várias unidades passaram por pequenas melhorias, e anunciou que ao longo do ano outras passarão por reformas. “Sempre acreditei que a Educação é capaz de mudar o mundo. Quando vereador, eu já defendia essa importante bandeira, e agora, como prefeito, não tem como ser diferente. Vamos continuar investindo na educação de nossos jovens”, anunciou.

Maria Lúcia de Oliveira Costa era uma professora muito querida. Por muitos anos lecionou em São Pedro da Aldeia, mas após a emancipação decidiu dar aulas no município do seu coração: Iguaba Grande. A escolha do nome de Maria Lúcia para a nova escola ganhou elogios em toda a cidade, e emocionou parentes, amigos e antigos alunos. Filho da homenageada, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, agradeceu pelo carinho em nome de toda a família.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *