Iguaba Grande é pré-selecionada para receber verbas do Programa “Avançar Cidades” do Governo Federal

Na última quinta-feira, dia 05, aconteceu no auditório da Caixa Econômica Federal, o ato de anúncio dos municípios que foram pré-selecionados no Programa Avançar Cidades do Governo Federal. O Secretário de Governo de Iguaba Grande, Felipe Nogueira representou o prefeito Balliester Werneck.

Participaram do encontro o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza e o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia. “Conversei com o Ministro sobre a necessidade de liberação de recursos para a continuidade das obras de pavimentação em nosso município, passei também os números dos nossos contratos de repasses que estão pendentes de liberação de recursos, acredito que em breve teremos boas notícias”, afirmou o secretário Felipe Nogueira.

A equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão de Projetos se debruçou na elaboração de diversos documentos e projetos obtendo êxito com a pré-seleção do município, agora os trabalhos se concentrarão na confecção do Projeto Básico, que caso seja aprovado pode garantir cerca de quinze milhões de reais em recursos para a pavimentação de vias, drenagem e construção de calçadas no município.

O Programa Avançar Cidades Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.