Censo Agropecuário feito pelo IBGE em Iguaba Grande chega à etapa final

Foram analisados dados como lavoura, números de animais, identificação e características dos estabelecimentos

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vêm realizando um levantamento de dados sobre a produção agropecuária de Iguaba Grande, juntamente com uma comissão composta de técnicos, representantes rurais da cidade formando uma comissão censitária, aliados também à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca do município. Na última quinta-feira, 05, os representantes se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura para analisar as informações coletadas, caminhando para a etapa final do Censo Agropecuário da cidade.

O Censo Agropecuário e Aquícola é a principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país. Ele mobiliza uma pesquisa desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados, por meio de recenseadores e supervisores contratados pelo IBGE que fazem o levantamento da localidade.

Em Iguaba Grande, a elaboração da pesquisa iniciou em julho de 2017 e os dados começaram a ser coletados no mês de outubro por recenseadores e supervisores do IBGE. O material preliminar foi estudado e avaliado pela comissão censitária e deverá ser divulgado ainda neste mês de julho. Foram levantados dados como quantidade de irrigação e agrotóxicos, números de animais e tipos de culturas, identificação e características de estabelecimentos agropecuários, lavoura, etc.

Texto e Fotos: Lívia Lisle

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *