Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Iguaba Grande celebra Corpus Cristi com a confecção de cartazes

Ação substituiu o famoso e tradicional tapete de sal

A Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande apresentou na manhã de hoje (11) um novo formato para comemorar o Corpus Christi. Devido a Pandemia do covid-19, os fiéis confeccionaram aproximadamente 250 cartazes, que foram expostos no chão da Matriz.
A data faz parte do calendário católico e constitui feriado nacional. Os fiéis confeccionam anualmente o tradicional tapete de sal, mas este ano, os cartazes expressaram a fé de maneira muito criativa proporcionando a solução para não quebrar a tradição. Os cartazes foram entregues junto com alimentos não perecíveis durante a semana .
Corpus Christi significa “corpo de Cristo” e nesta data celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. “O maior significado do dia de hoje para nós, católicos, é celebrar o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o ápice da nossa fé, pois celebrar a eucaristia é como se a Igreja desse um grande grito de júbilo em agradecimento por tudo que Jesus fez e faz por nós, portanto devemos louvar e adorar ” – explicou o Pároco de Iguaba Grande, Padre Julio Cesar Veríssimo.
O Padre Julio esclareceu ainda que todos demonstraram, com seus cartazes, muito zelo, carinho e amor com a Santa Eucaristia. E que a contribuição de alimentos também é uma caridade com os mais necessitados e portanto, mais uma maneira de expressar a fé católica.

A ação não terminou por aí, a comemoração continua a partir das 15 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento, com louvor, seguida de Santa Missa, transmitidas em live pelo Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande via Facebook.

Destaques