Iguaba Grande celebra Corpus Cristi com a confecção de cartazes

Ação substituiu o famoso e tradicional tapete de sal

A Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande apresentou na manhã de hoje (11) um novo formato para comemorar o Corpus Christi. Devido a Pandemia do covid-19, os fiéis confeccionaram aproximadamente 250 cartazes, que foram expostos no chão da Matriz.
A data faz parte do calendário católico e constitui feriado nacional. Os fiéis confeccionam anualmente o tradicional tapete de sal, mas este ano, os cartazes expressaram a fé de maneira muito criativa proporcionando a solução para não quebrar a tradição. Os cartazes foram entregues junto com alimentos não perecíveis durante a semana .
Corpus Christi significa “corpo de Cristo” e nesta data celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. “O maior significado do dia de hoje para nós, católicos, é celebrar o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o ápice da nossa fé, pois celebrar a eucaristia é como se a Igreja desse um grande grito de júbilo em agradecimento por tudo que Jesus fez e faz por nós, portanto devemos louvar e adorar ” – explicou o Pároco de Iguaba Grande, Padre Julio Cesar Veríssimo.
O Padre Julio esclareceu ainda que todos demonstraram, com seus cartazes, muito zelo, carinho e amor com a Santa Eucaristia. E que a contribuição de alimentos também é uma caridade com os mais necessitados e portanto, mais uma maneira de expressar a fé católica.

A ação não terminou por aí, a comemoração continua a partir das 15 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento, com louvor, seguida de Santa Missa, transmitidas em live pelo Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande via Facebook.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *