Iguaba ganha mais uma opção de turismo e lazer

Iguaba Grande acaba de ganhar mais um espaço de turismo e também de lazer para as famílias. O Parque Ecológico de Lazer Celia Barbosa da Silva, conhecido como Lagoa do Bulcão, foi inaugurado neste fim de semana. Localizado no final da Estrada da Capivara, ele já atraía a atenção de moradores e visitantes mesmo durante a obra. O nome é uma homenagem a uma antiga moradora do local que costumava usar a lagoa para lavar roupa.

O espaço é administrado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e compreende uma área total de 13.614m², com 260m de calçada construída com cerca de 11 mil bloquetes intertravados. É cercado por 900m de parapeito e corrimão trabalhados com eucalipto tratado. No centro abriga uma linda lagoa com cachoeira artificial onde é possível apreciar espécies de peixes como tilápia, acará, bagre, traíra e musum. 

Tem ainda um píer de madeira, três passarelas, área gastronômica e musical batizada de Espaço Juarez Rodrigues, um parquinho de madeira para criançada e uma trilha onde é possível encontrar pequenos micos e pássaros, entre eles os famosos bem-te-vi e beija-flor. Os interessados em esporte têm à disposição o espaço Kilson Alves Pessoa, e os que buscam paz interior têm como opção o Monte das Oliveiras, onde está localizado o espaço de oração Pastor Bento Teixeira.

Totalmente recuperada, a área também recebeu cerca de 300 mudas de plantas entre palmeiras, açucenas, dracenas, bromélias, entre outras, e nos próximos dias receberá pedalinhos, academia de ginástica e outros atrativos. Para Simone Pereira, moradora do entorno há mais de 40 anos, “é emocionante ver o lugar que eu nasci ter essa visibilidade e atenção, ainda mais homenageando moradores locais. Tive o prazer de conhecer Dona Célia e seus filhos, lembro dela lavando roupas na lagoa”, contou.

Edson Silva de Alcantara, 75 anos, contou que o Parque foi uma grande surpresa. “A ideia é rica, e ficamos muito alegres de ver esse espaço ser transformado nessa beleza toda. Com certeza, os finais de semana serão bem mais animados a partir de agora”.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *