Iguaba começa a aplicação da dose de reforço em idosos de 90 anos ou mais, a partir desta quarta (15)

A partir desta quarta-feira (15), idosos de 90 anos ou mais poderão receber a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Iguaba Grande. A vacinação deste grupo vai acontecer até sexta-feira (17). 

Para receber a dose é necessário realizar o agendamento com o agente de saúde da UBS correspondente ao bairro de atendimento, de 8h às 17h, munidos do Cartão do SUS ou CPF, documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o cronograma de vacinação está sendo feito de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado. 

Regulamentação da terceira dose

De acordo com a secretaria de Saúde, a aplicação da dose de reforço será com um imunizante distinto do esquema vacinal que a pessoa realizou. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de, no mínimo, três meses. 

 Aplicação de segunda dose continua na praça da Estação

O posto médico da praça da Estação permanece exclusivo para aplicação da segunda dose. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. 

Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador receberá a aplicação do imunizante no próximo dia útil à data agendada.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)