Iguaba busca trazer a Sede do Comando de Bombeiros da Baixada Litorânea para o Município

Prefeito Interino e o Comandante do CBA trabalham para que o projeto se concretize o mais Breve possível

O Prefeito Interino Balliester Werneck se reuniu, nesta semana, com o Coronel Carlos Eduardo, comandante do CBA (Comando de Bombeiros de Área) Baixada Litorânea e com o comandante e o subcomandante do 9° Grupamento de Bombeiro Militar de Macaé.  A reunião teve como objetivo estudar a possibilidade de trazer a sede do Comando para o município.

O comandante Carlos Eduardo afirma estar entusiasmado com essa novidade. “Eu vim aqui tentar alinhavar algumas coisas, acertar a ideia de trazer o comando para Iguaba e o Prefeito se mostrou muito solícito, então em breve esse sonho irá se realizar”, afirmou o comandante.

Após a reunião as autoridades saíram para visitar algumas possíveis instalações, e apesar de ainda serem necessários algumas confirmações e ajustes, o Prefeito Interino Balliester Werneck se mostrou confiante e afirmou que já está fazendo o possível para que o projeto seja concretizado. “Estamos trabalhando junto com os Bombeiros e vamos dar todo o suporte necessário. Precisamos levar um quartel para a nossa cidade, pois Iguaba precisa se equiparar aos municípios vizinhos” destacou o Prefeito.

Além da Sede do Comando, também foi pauta da reunião o funcionamento da Escola de Bombeiros Temporários da Região aqui no Município. A parceria entre o Governo Interino e o Corpo de Bombeiros está apenas no início, mas o Prefeito garante que fará de tudo para que os Bombeiros se instalem na cidade.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Daniel Júnior