Alunos do CRAS participam da oficina “Mão na Massa”

Durante a atividade, os adolescentes produzem bolos, biscoitos e receitas da culinária simples

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Apolo Belizário de Souza e Adilson Lessa iniciaram a oficina “Mão na Massa” com os alunos de 11 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina tem como objetivo contribuir para a construção da interação em grupo, estimular o trabalho em equipe e a autonomia. Durante a atividade, os alunos produzem bolos, biscoitos e diversas receitas da culinária simples que são compartilhados entre todos os participantes do SCFV.

Além da oficina “Mão na Massa”, o SCFV também disponibiliza oficinas de recreação dirigida, musicoteca, roda de convivência, jogos interativos, projeto conectados à leitura, entre diversas outras. O Serviço de Convivência é destinado para crianças e adolescentes de 03 a 17 anos, é realizado sempre em contra turno escolar e visa fortalecer os vínculos familiares, além de contribuir para a formação social das crianças e adolescentes.

Texto: Júlya Costa