Iguaba abre hoje a programação da Ressaca de Carnaval

Festa termina no sábado (29) com Imaginasamba 

Depois de seis dias seguidos de muita animação, com blocos de arrastão, carnaval da família e shows ao vivo no novo espaço de eventos do município, Iguaba Grande retoma a programação de Momo hoje (27) à noite com a abertura da Ressaca de Carnaval. A festa acontecerá sempre às 23 horas, na Praça da Estação: hoje com grupo Me Leva Aí, sexta-feira (28) com André Vianna e Raylane Mendes e termina no sábado (29) com Imaginasamba.

Apesar da previsão de chuva, o secretário de Turismo, Marcelo Durão, está otimista: “no carnaval também tivemos algumas noites com chuva, mas ao invés de atrapalhar ela apenas refrescou os foliões que não se intimidaram e dançaram muito. Prova disso, é que o público calculado no evento superou as expectativas. Estávamos esperando uma média de 5 mil pessoas/dia, mas chegamos a ter picos de pouco mais de 30 mil na Praça da Estação”, contou Durão. Já na Praça Edyla Pinheiro o Carnaval da Família reuniu uma média de 2 mil pessoas/dia. 

Com tantos foliões a mais na cidade, a Guarda Municipal, a Posturas e a Polícia Militar reforçaram as equipes, e o resultado foi um carnaval sem grandes ocorrências. Foram apreendidas 2 mil garrafas de vidro, 120 documentos perdidos foram recuperados e devolvidos e cerca de 1500 pulseiras de identificação infantil foram distribuídas.

“Foi um carnaval como nunca visto em Iguaba. Fizemos uma festa para moradores e turistas de todas as idades, e de forma bastante organizada. Os poucos problemas pontuais que detectamos conseguimos resolver quase que imediatamente. Eu só tenho que agradecer não só a todos os servidores que se dedicaram para que tivéssemos esta festa linda, mas também a todos os moradores e visitantes”, comemorou o prefeito Vantoil Martins. 

A folia de Iguaba Grande teve início no último dia 14 de fevereiro com o pré-carnaval. Desde então o município foi palco de grandes shows com bateria da Mangueira, grupo Bom Gosto e Naldo Benny, além de DJs, grupos locais e mais de 10 blocos de arrastão.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *