Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Higienização contra o Covid chega aos prédios públicos

Nas ruas a ação vai acontecer de forma constante

Depois de reforçar a higienização das principais ruas da cidade para ampliar o combate ao coronavírus, agora foi a vez do prédio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande receber ação da Secretaria de Saúde. Todos os setores receberam pulverização de produto químico. A desinfecção se fez necessária para preservar servidores e também moradores que utilizam os serviços oferecidos no local tendo em vista a notificação de um funcionário confirmado para Covid-19 no mês passado, e outros três suspeitos nos últimos dias, entre eles os secretários de Governo, Jales Lins, e o de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa. Jales está em isolamento domiciliar e teve apenas perda de olfato, enquanto Fábio, apesar de ser caso suspeito, está em isolamento hospitalar aguardando resultado do exame enviado ontem ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).

O trabalho de higienização das ruas de Iguaba Grande teve início no último dia 1º de maio. “Escolhemos o Dia do Trabalhador para fazer a ação de forma estratégica: por ser feriado, era um dia com número menor de pessoas nas ruas, com isso evitamos transtornos aos pedestres já que utilizamos produtos químicos nesta higienização”, explicou o prefeito Vantoil Martins, lembrando que desde então a ação está sendo realizada pelo menos três vezes na semana, sempre nas ruas onde há maior concentração de pessoas por conta dos serviços considerados essenciais como bancos, lotéricas, farmácias e mercados, por exemplo. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também já passou por desinfecção.

A higienização das ruas é mais uma medida da Prefeitura Municipal visando o combate ao Coronavírus (Covid-19), seguindo a recomendação da ANVISA. Agentes com máquinas motorizadas e manuais percorrerem as ruas da cidade com o objetivo de higienizar pontos de ônibus, fachadas de lojas e calçadas. A ideia, de acordo com o Coordenador de Vigilância da Saúde do município, Wando Tomaz, é trazer para a população um pouco mais de segurança.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *